Gente histórica de Itapevi: Raimundo “Um Jornaleiro”
Texto histórico nº 8
Nos anos 80 e 90, quem não se lembra do grande Raimundo, também conhecido como o Jornaleiro, foi um dos primeiros de Itapevi. Sempre atuou próximo do antigo Bamerindus.
Raimundo um trabalhador potiguar (Norte-riograndense), ex-metalúrgico, é um grande exemplo de que com muito trabalho, honestidade, dedicação, esforço e talento é possível alcançarmos nossos objetivos. Para ele, participar é preciso.
Raimundo começou com uma barraca pequena e fazia parceria com um amigo, logo depois a parceria se desfez e Raimundo ficou como único responsável pela Banca, e depois aumentou em muito o tamanho da barraca. Ao longo do seu trabalho, fez história e principalmente muitos amigos em nossa cidade. Diversas pessoas trabalharam com o grande Raimundo, onde podemos destacar alguns nomes como: Maciel, Márcia, Diego, Mauricio e da garota Paulinha que morava em Cotia. Durante o seu trabalho sempre lutou por melhorias enviando centenas de cartas à prefeitura reivindicando diversas soluções que melhorassem problemas no centro e nas praças. A muitos anos Raimundo deixou Itapevi e voltou para o Nordeste.
Matéria: Jonny
Colaborou: Sr. Moizés – Jd. Santa Rita
Foto: Autor desconhecido – datada de Jan/1999
Itapevi Blog Cidade 2013
7 comentários:
Na verdade houve uma briga entre ele e o antigo sócio.
esse era brabo
Usava a peixeira direto
em 1989 comprei um livro dele
~~diãrio de um yuppie^
Uma vez o Raimundo discutiu com um caipira que não sabia usar o cartão telefonico. O Raimundão disse pro cara: VOCE É UM BOBÃO (Gritando).
um dos véio que mais foi louco por dinheiro que conheci
Esse velho era maluco por dinheiro mesmo, tanto é que ficou rico depois que voltou para a terra de origem dele!
Postar um comentário