.

.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um dos 20 primeiros jornaleiros de Itapevi

Tunel do Tempo – Personalidades de Itapevi
Gente histórica de Itapevi: Raimundo “Um Jornaleiro”

Texto histórico nº 8



Nos anos 80 e 90, quem não se lembra do grande Raimundo, também conhecido como o Jornaleiro, foi um dos primeiros de Itapevi. Sempre atuou próximo do antigo Bamerindus.

Raimundo um trabalhador potiguar (Norte-riograndense), ex-metalúrgico, é um grande exemplo de que com muito trabalho, honestidade, dedicação, esforço e talento é possível alcançarmos nossos objetivos. Para ele, participar é preciso.

Raimundo começou com uma barraca pequena e fazia parceria com um amigo, logo depois a parceria se desfez e Raimundo ficou como único responsável pela Banca, e depois aumentou em muito o tamanho da barraca. Ao longo do seu trabalho, fez história e principalmente muitos amigos em nossa cidade. Diversas pessoas trabalharam com o grande Raimundo, onde podemos destacar alguns nomes como: Maciel, Márcia, Diego, Mauricio e da garota Paulinha que morava em Cotia. Durante o seu trabalho sempre lutou por melhorias enviando centenas de cartas à prefeitura reivindicando diversas soluções que melhorassem problemas no centro e nas praças. A muitos anos Raimundo deixou Itapevi e voltou para o Nordeste.





Matéria: Jonny

Colaborou: Sr. Moizés – Jd. Santa Rita

Foto: Autor desconhecido – datada de Jan/1999

Itapevi Blog Cidade 2013

7 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade houve uma briga entre ele e o antigo sócio.

Anônimo disse...

esse era brabo

Anônimo disse...

Usava a peixeira direto

PAULIN disse...

em 1989 comprei um livro dele
~~diãrio de um yuppie^

Anônimo disse...

Uma vez o Raimundo discutiu com um caipira que não sabia usar o cartão telefonico. O Raimundão disse pro cara: VOCE É UM BOBÃO (Gritando).

paulinha disse...

um dos véio que mais foi louco por dinheiro que conheci

Anônimo disse...

Esse velho era maluco por dinheiro mesmo, tanto é que ficou rico depois que voltou para a terra de origem dele!