.

.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A Guerra das Eleições

Estamos vivendo a guerra das Eleições. São quase 3 meses seguidos de muitas reuniões, correria, folhetagem nas ruas e esquinas, carros fazendo barulho, promessas, cartazes, comício, etc. A guerra dura praticamente o dia todo. Por lei, durante o dia e até o inicio da noite os candidatos podem fazer o trabalho de divulgação, mas durante as madrugadas muitos candidatos se reúnem para projetar idéias para conquistar mais votos.
Esta em disputa as Eleições municipais em Itapevi, onde temos apenas 4 candidatos a Prefeito e dezenas e dezenas de candidatos de várias partes da cidade disputando o cargo de Vereador.
A função do Prefeito todos já sabem, é ele que administra totalmente a cidade, já a função dos vereadores poucos conhecem, o vereador tem várias funções dentro da Câmara Municipal, e uma delas talvez uma das mais importantes é de fiscalizar o trabalho da prefeitura, por isso o trabalho de um vereador tem a obrigação de ser bem feito e trabalhado, ele não pode ser vagabundo ou amigo do prefeito(a).
O Eleitor de Itapevi deveria estudar melhor o seu voto e os possíveis concorrentes, e tomar mais cuidado com aqueles candidatos que já ocuparam alguma dessas vagas no passado e quer voltar, igual quando um morto ressuscita. Muitos deles querem se enriquecer ainda mais. Nunca devemos vender o nosso voto, como aconteceu nas Eleições de 2004. Prefira sempre os candidatos mais simples e ligados diretamente ao povo, se for votar errado novamente, é melhor votar em um candidato que não existe, mas que é sempre bem votado em qualquer eleição. Esse é o candidato do Voto Nulo.

Um comentário:

Diego disse...

O ruim disso tudo é ver tanta propaganda e pouco resultado quando esses políticos assumen.
O povo já aceitou em ser enganados.