.

.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Exclusivo: Acidente na Linha da CPTM em Itapevi

Trem destrói totalmente carro em Itapevi



Grave acidente deixou completamente destruído veículo que atravessava a linha, e motorista sai ileso.

Um grave acidente ocorreu hoje dia 6 de maio (terça-feira) na linha da CPTM na cidade de Itapevi, e sem feridos. Por volta de 12:00, um carro preto, modelo “marca” Mercedes, dirigido por apenas uma pessoa, tentou atravessar a linha do trem entre os bairros do Cardoso e Jardim Vitápolis em Itapevi, e o trem que estava saindo da Estação do Cardoso indo sentido para Julio Prestes, atingiu o carro em cheio, porem o motorista não sofreu ferimentos graves. Segundo relatos, os guardas que ficam na área, alertaram para que o motorista não tentasse cruzar a linha, pois não daria tempo.
Com o impacto o veículo foi arrastado por mais de 15 metros, e ficou totalmente destruído. Uma parte do trem também ficou danificado. Com o acidente ouve uma paralisação do sistema por quase 40 minutos, e no local ouve grande concentração de curiosos. Segundo relatos, o motorista estava com pressa e vinha do bairro Cardoso e se dirigia para o bairro do Jardim Vitápolis, a linha férrea delimita e separa esses dois bairros importantes do município. O Carro todo arrebentado foi logo tirado da linha férrea e colocado em um terreno abandonado do paralisado Corredor Metropolitano, bem ao lado da linha, atraindo muitos outros curiosos que foram conferir a gravidade da batida ou para tirar fotos.
No local é muito comum ver pedestres e veículos atravessarem a linha mesmo com o sinal de alerta que indica que os trens estão próximos.





Matéria: João Carlos
Colaborou: Mathias
Foto: Itapevi Blog Cidade

...........................................................................

Novas Estações de Trens



O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkimin esteve presente de uma forma relâmpago em Itapevi para a inauguração das novas estações de trem. A linha Itapevi / Amador Bueno teve recentemente investimentos por parte do Governo do Estado. O governador fez o percurso de trem e visitou as estações.
As Estações deste trecho foram reformadas e receberam os trens que antes operavam na linha diamante (Itapevi / Julio Prestes). Os antigos trens foram reformados e receberam toda manutenção.

Caso a linha Itapevi Centro / Amador Bueno, continue a receber investimentos, o governo poderia investir ainda mais e estender a linha até próximo de São João Novo e São Roque.

Antigo trem que operava na linha Itapevi Centro / Amador Bueno



Matéria: Genézio
Colaborou: Yngridi
Imagens: Scanner e pesquisa



Blog Itapevi Cidade - 2014

15 comentários:

Anônimo disse...

Olá Genézio de uma olhada nesta matéria, vê se ficou boa.
http://onibuscotiasp.blogspot.com.br/2014/04/itapevi-linha-intermunicipal-350.html
Se quiser compartilhar fique a vontade.
Abraços.

Anônimo disse...

Esse trecho é mesmo muito problemático. Os carros passam voando e muitos doidos correm quando o trem esta vindo!

sidney disse...

O Cara era um motoboy...

LUIZ disse...

TRANSPORTE DE ITAPEVI ESTA UM CAOS, A LINHA DO VITAPOLIS ESTA UM CAOS,QUANDO PASSA É SEMPRE ATRASADO, SÓ HOJE OS TRABALHADORES FICARAM 3 HORAS NO PONTO, SEGUNDO O INSPETOR NÃO TEM PREVISÃO DE MELHORIA NESTE TRANSPORTE, COMO O VICE PREFEITO QUER CHEGAR EM BRASILIA SE NÃO RESOLVERAM NEM A LINHA DE TRANSPORTE DO NOSSO SOFRIDO MUNICIPIO, ESSES CARAS QUEREM IR PARA BRASILIA FAZER O QUE?
VAMOS PARA A RUA, VAMOS CONVIDAR O POVO PARA PROTESTAR, VAMOS SOLTAR FAIXAS NAS RUAS, QUEREMOS NOVAS LINHAS DE ONIBUS, VAMOS REUNIR OS LIDERES DE BAIRROS, COMUNITARIOS, DE IGREJAS, VAMOS PEDIR A LICITAÇÃO DOS ONIBUS, QUEREMOS A VOLTA DAS VANS EM ITAPEVI, A GENTE PAGA CARO ESSE TIPO DE TRANSPORTE QUE É PÉSSIMO, VAMOS NOS REUNIRMOS E MUDAR ISSO. VAMOS REUNIR TODAS AS LIDERANÇAS NESTA LUTA! OS 40 CARROS QUE A EMPRESA PROMETEU ATÉ AGORA NÃO VIMOS, VAMOS APERTAR O CERCO CONTRA ESSE PREFEITO, ESSA LUTA É DE TODOS OS VERDADEIROS TRABALHADORES. AS FAIXAS SERÃO ESPALHADAS EM TODAS AS RUAS. VAMOS FAZER UM CADASTRAMENTO DE TODOS QUE ESTÃO NESTA LUTA, NOS PAGAMOS MUITO CARO POR ESSE PÉSSIMO TRANSPORTE. A LUTA É DE TODOS, JOVENS, VELHOS, TRABALHADORES DE BEM, EMPRESÁRIOS DE BEM, VAMOS MARCAR UMA NOVA MANIFESTAÇÃO. VAMOS DECIDIR O LOCAL CERTO PARA UMA REUNIÃO, A NOSSA META É MUDAR ISSO DE IMEDIATO.
ESTAMOS CANSADOS DE SER ENGANADOS POR ESSE FRACO TRANSPORTE DE ITAPEVI, VAMOS PROCURAR O MINISTÉRIO PUBLICO, TEMOS TODO O DIREITO DE PEDIR ESSA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PUBLICO MUNICIPAL.

Anônimo disse...

O Problema é que só tem malucos e malucas dirigindo em Itapevi.
Pessoas sem educação.

Carla disse...

Eu moro no Jardim vitápolis e realmente o pessoal é muito descuidado. Estão investindo em nossa região, tomara que fique bem bonito e organizado, e o pessoal tenham um comportamento mais calmo e cada um cuida da sua vida, sem desrespeitar os outros principalmente pelo nervosismo e pressa exagerada.

Anônimo disse...

Eu vi esse carro em uma funilaria no bairro do rainha.

Kleyton Rock disse...

Deveria sim ter as estações de São João Novo e São Roque!

Vanderlei disse...

Tem moscas nas embalagens do Mercado Barbosa.
no bairro do vitapolis.
cuidado

Tadeu disse...

cptm DO CARALHO, UMA CAMBADA DE CORRUPTO.

julio disse...

sempre acontece de um carro bater no trem neste bairro
incrível!

Anônimo disse...

O que era ruim ficou pior foi removida três estações de trem no trecho de amador Bueno a Itapevi demorado oito anos pra acabar com a vida dos trabalhadores

Anônimo disse...

Tem muitas histórias pra contar, essa pequena linha de trem que liga o centro da cidade até os bairros de Santa Rita e Amador Bueno!
E muito interessante sim investir e valorizar essa linha!

Anônimo disse...

houve recentemente mais um acidente, e agora ficou a situação muito critica e tragica, as pessoas desse bairro correm feito doidos neste trecho!

Arlom disse...

É A CIDADE DO POVO BURRO QUE COME ALFAFA!
Ninguém acorda neste lixo, ninguém percebe a grande corrupção que existe nesta porcaria de cidade!
A Cidade do Capeta!

Quem é bom e ainda vive ou viveu em Itapevi, já foi embora, ou está sofrendo!