.

.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Como anda os acidentes nas estradas da Região

Final de Ano – Numero de veículos devera aumentar nas estradas em comparação ao ano passado.

Apesar dos investimentos, região ainda tem bastante acidentes.
Números são preocupantes, e mostra aumento de descaso e criminalidade por parte de motoristas.


Esta aumentando o numero de mortos em razão de acidentes de transito em toda a região (Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco), o numero de mortes nestas cidades quando o assunto é acidentes de carro, praticamente triplicou nos últimos tempos. A atenção é dobrada quando chega épocas como o final de ano e carnaval duas temporadas preocupantes pois é quando milhares de pessoas se locomovem em busca de passeio e diversão e conseqüentemente muitas delas terão acesso a festas, eventos, clubes, praias e com isso chegam até ao alcoolismo e bebedeiras.
De janeiro até novembro já morreram mais de 120 pessoas nas estradas da região, aumentou também o número de feridos. Somente em outubro os acidentes causaram ferimentos graves em motoristas e pedestres de Itapevi (33), Cotia (63), Jandira (23) e (22) em Santana de Parnaíba.
Todos os dados coletados preocupam, pois mostram que em geral aumentou também a delinqüência por parte de motoristas. Os problemas são diversos, como: excesso de velocidade, total falta de respeito com os pedestres e ciclistas, brigas constantes nas estradas, brincadeiras e rachas com os carros, andar com o veículo sujo e com várias avarias, bebedeiras até mesmo dentro dos carros, fumar, dirigir e falar ao mesmo tempo no celular, dirigir com a carteira vencida, com a carteira comprada e até mesmo sem carteira nenhuma.
A equipe do Blog Itapevi cidade flagrou alguns carros que seguem alguns desses detalhes e características. Detectamos carros parados em praças de Itapevi, Barueri e Carapicuíba em um pequeno e rápido trabalho realizado durante uma semana no mês de outubro. Constatamos que os ocupantes dos carros alguns deles com 1 até 6 ocupantes, fumavam cigarros comuns e maconha, falavam ao celular e consumiam bebidas alcoólicas. Num total de 19 carros observados pela nossa equipe, 12 eram de marcas famosas e estavam em ótimas condições técnicas e de limpeza, 5 eram carros um pouco mais antigos, estavam totalmente limpos, mas com alguns pequenos defeitos, os 2 restantes eram carros com mais de 12 anos, estavam sujos e com pneus carecas.

Veja a tabela abaixo
Mortes em 2013 – (Janeiro até Novembro)
1- Osasco..............(27)
2- Barueri..............(23)
3- Cotia.................(20)
4- Carapicuiba......(18)
5- Itapevi..............(17)
6- Jandira..............(11)
7- S. Parnaíba.......(10)
8- Pirapora............(03)

(Dados referentes apenas para as estradas municipais)

Faixas de pedestres

Muitos motoristas não respeitam a faixa de pedestres. A faixa é um local em que o pedestre pode andar na hora que quiser, pois os pedestres tem prioridade e preferencia, mas muitos motoristas andam em altíssimas velocidades, ameaçando os pedestres. Algumas cidades vem investindo na qualidade da pintura das faixas, mas nem isso impede a ação criminosa de muitos motoristas, que avançam o sinal e trafegam em alta velocidade.




Blog Itapevi Cidade

Texto e matéria: Ramos Jornalista

6 comentários:

LUIZ disse...

Só tem bebados e safados malucos dirigindo

moranguinho disse...

esse transito só sobrevive de propina, mas quem não sobrivive disso?
viva a propina e o dinheiro na cueca.

Anônimo disse...

A faixa de pedestres não existe mais, nenhum motorista respeita!

Joarez disse...

Isso sempre ocorreu. A justiça brasileira permite e até fornece regalias para quem tem carro, principalmente os ricos que mataram pessoas dirigindo de uma forma imprudente. Muitos não foram punidos. A justiça brasileira fede! É como se eles (da justiça) permitissem: Podem atropelar a vontade! E ninguém acorda!

Charles B. T. disse...

Um monte de verdadeiros irresponsáveis estão dirigindo em Itapevi, devemos ter cuidado! Vamos marcar um grande evento, protesto pacifico em Itapevi!

Brunno disse...

MILHARES DE MOTORISTAS AINDA NAO TEM EDUCAÇÃO NO VOLANTE!
E QUEM SOFRE COM ISSO É PRINCIPALMENTE O PEDESTRE!
NAUN CONSIGO ESQUECER UMA CENA, DE UM SENHOR POBRE CARREGANDO SACOLAS VELHAS QUE QUASE FOI ATROPELADO POR UM CARRO GRANDE E LUXUOSO. O CARRO CHEGOU A BATER NO CARRINHO DE MAO DELE, O MOTORISTA QUE NAUN DEU PARA VER SE ERA HOMEM OU MULHER FEZ ISSO DE PROPOSITO!
ISSO ACONTECEU EM UMA ESTRADA PROXIMO DE MONGAGUÁ - LITORAL DE SP
É INCRIVEL A VIOLENCIA ADORADA NO BRASIL!
E POR ISSO QUE ANDO QUASE SEMPRE NU NA RUA, AS PESSOAS DE HOJE SÃO MUITO VIOLENTAS, MAS E MUYTO MATERIALISTAS!