.

.

sábado, 9 de novembro de 2013

Seleção de Futebol dos Estados Unidos poderá treinar em Cotia.

O time dos EUA tem interesse em treinar nas proximidades entre as cidades de Cotia e Itapevi ou até mesmo na capital, mas exige uma série de exigências dignas de reis. O time principal americano mais precisamente a seleção de futebol dos Estados Unidos fez uma série de exigências para vir treinar no CT do São Paulo localizado em Cotia, próximo de Itapevi, visando a Copa 2014. A delegação do time americano realizou uma verdadeira reviravolta, visitando vários locais de treinos, com certeza passaram por Itapevi, mas a nossa cidade não tem estrutura adequada para isso, nem o Estádio Municipal André Nunes Junior é adequado. Aliás Itapevi deveria investir mais no esporte. O Estádio ainda esta abandonado e o Ginásio está novo, mas ganhou características infantis, pois os assentos mais parecem banquinhos para crianças. Mas, uma reviravolta aconteceu e a seleção americana deve vir mesmo para Cotia se preparar para a Copa. O São Paulo fez um acordo com a Federação de Futebol dos Estados Unidos e cederá o CT de Cotia para a seleção norte americana, fazer um verdadeiro tour e aclimatação no Brasil antes da disputa da Copa de 2014 - os EUA já estão com vaga garantida no Mundial, pois sempre tiveram prioridade graças a FIFA. Os dirigentes ainda não assinaram o vínculo, mas o acordo está alinhavado, apenas com pequenos detalhes administrativos a serem resolvidos. "Está aconcendo acordo para que isso aconteça, mas ainda não estabelecemos datas e detalhes desse tipo. Fomos procurados pelos dirigentes na delegação americana, que ficaram bastante impressionados com o que viram em Cotia” explicou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. O pedido partiu diretamente de Jurgen Klinsmann, técnico da seleção dos Estados Unidos, que ficou impressionado com a estrutura e o luxo do CT de Cotia. Em entrevista à revista norte-americana Sports Illustrated, o treinador alemão disse que o local "é o que há de melhor no Brasil". A única condição imposta pelo São Paulo é que a preparação da equipe na pré-temporada não seja afetada. Além da estrutura o time americano vão ganhar uma segurança dignos de reis, qualquer brasileiro mesmo moradores da região que se aproximar serão presos ou agredidos. Além da seleção dos Estados Unidos, Alemanha, Austrália e mais oito seleções já visitaram o CT de Cotia e gostaram do que viram.

Conclusão: O time americano optou em treinar na capital, em virtude do local de treinamento, que pertence ao time do São Paulo, apresentar maior luxo e segurança, uma vez que o governo esta dando todo o suporte a tudo que esta ligado com a FIFA e a Copa do Mundo 2014. O time americano realizou amistosos com o time do São Paulo.

Reforma e Ampliação do Estádio de Itapevi: A Prefeitura de Itapevi deve se adequar ao novo cenário em que se encontra o resto do país. O Brasil é hoje sede de um grande campeonato de futebol " Copa do Mundo 2014" e Olimpíadas, então é preciso entrar nesse ritmo esportivo. O ginásio foi totalmente restaurado, a cidade tem grandes talentos no futebol, basquete, judô e handebol mas o Estádio devia passar também por uma grande reforma e ampliação. No Estádio de Itapevi, deve ser colocado mais arquibancadas, um novo gramado, iluminação e cobertura. Com isso a cidade poderá até obter algum lucro, com o aluguel do local para times, seja qual for ele. Sem falar que a cidade está crescendo e merece um Estádio pelo menos próximo do nível da cidade de Barueri, cujo estádio poderia até ser usado em uma Copa. Texto: da Redação Blog Itapevi Cidade on line

4 comentários:

Gevalsdo disse...

time fraco esse.

CHARLES disse...

Agora entendi...
voces ae estão falando desse time aparentemente fraquissimo e que nada tem a ver com a nossa simpatica cidade, , porque ele vai treinar em um local (cidade) vizinha de itapevi.

Mauro Campos disse...

Os ivestimentos para todo o esporte, são gastos necessários e de grande utilidade.
Todas as cidades devem investir no esporte e sempre com uma ajuda federal, isso é de obrigação de nosso governo.

Amadeu Barbosa disse...

Itapevi tem condições de ter um bom estádio, basta investir no atual estádio da cidade. Parece que já estão colocando um gramado sintético, depois basta colocar mais arquibancadas e deixalas todas cobertas, reformar os escritórios do estádio bem como os banheiros e alojamentos das equipes. pronto!