.

.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Campanha do Agasalho Itapevi 2013

Foi lançado no sábado dia 27, mais uma edição da importante Campanha do Agasalho em Itapevi. O tema deste ano será: “Não se Esqueça. Aqueça!”, a ação, promovida pelo Fundo Social com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, tem o intuito de conseguir juntar centenas de agasalhos e cobertores para aquecer o inverno da população pobre de Itapevi, que segundo dados ainda é muito grande.

Este ano, a abertura da Campanha acontecerá durante o “Futsal Solidário”, no jogo de amistoso entre o time veterano da Seleção Brasileira da modalidade e componentes da equipe Furacão/Colina. A partida acontece no novo Ginásio de Esportes "Complexo Desportivo Educacional João Salvarani", às 18 horas, e para ter acesso ao jogo é preciso levar um agasalho limpo e em bom estado.

Para este ano, de acordo com o Fundo Social, será mantida a meta de 35 mil agasalhos e 5 mil cobertores. “É importante definir uma meta satisfatória além de garantir que os agasalhos estejam em bom estado”, afirmou a presidente do Fundo Social, Ruth Gianezzi.

Quem quiser contribuir com a ação solidária, basta se dirigir aos postos de arrecadação. A Prefeitura disponibiliza vários pontos de recolhimento em comércios, escolas e unidades de saúde municipais, além de prédios públicos espalhados pela cidade. Em todos esses postos estarão disponíveis caixas identificadas com cartazes da campanha. Como de costume, as unidades do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), situados nos bairros Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jardim Paulista e Amador Bueno, também servirão de postos de recolhimento.

Além disso, acontecerá a tradicional disputa entre os departamentos municipais, secretarias e escolas, que premiará o setor que arrecadar o maior número de itens. Vale ressaltar que as secretarias concorrem com o maior número de cobertores novos e as instituições de ensino em quantidade de agasalhos.

O prefeito e vice-presidente do Fundo Social, Jaci Tadeu, destaca a importância da ação solidária na cidade. “Mais uma vez contamos com a colaboração da população para que possamos esquentar os corações de quem precisa. O inverno está chegando e é sempre importante ajudar outros, doando um agasalho ou cobertor, em bom estado, que não lhe fizer falta”, finalizou.

Para saber mais sobre esse importante trabalho visiste:
www.campanhadoagasalho.sp.gov.br





Blog Itapevi Cidade 2013

Nenhum comentário: