.

.

sábado, 27 de outubro de 2012

Texto Histórico nº 7 - Praça Carlos de Castro

Matéria Especial Histórica de Itapevi - Foto Histórica
Praça Carlos de Castro em Frentre a Estação de Trem de Itapevi
A foto acima mostra a região da Praça Central "Carlos de Castro" de Itapevi onde hoje é considerado como o coração da cidade e onde encontramos a principal estação de trem. A imagem acima é dos anos 50/60 inicio da emancipação de Itapevi. Note que ainda não havia a passarela da CPTM. Na imagem notamos nitidamente os carros antigos e os trajes tipicos da época dos cidadãos de Itapevi. Note também o morro quase deserto acima, bem diferente dos tempos de hoje.
Nesta praça podemos encontrar o busto de Carlos de Castro.


Blog Itapevi Cidade

4 comentários:

Francisco (Tizão) disse...

Nesta época era bem melhor de se viver. Lembro-me de que as ruas eram tranquilas, as pessoas eram mais naturais e boas, o único problema é que parece que nesta época a maioria eram pobres, creio que hoje as pessoas estão vivendo melhor em termos de dinheiro, a população é obsecada por dinheiro, tecnologia e carros de luxo.

Anônimo disse...

Itapevi é uma cidade que tem muita história para contar!

Anônimo disse...

Tenho muitas saudades desta época. Foi um tempo muito melhor do que os dias de hoje. Nos tempos atuais esta tudo bagunçado, o ser humano não vale mais nada, ninguém é respeitado, ninguém esta mais livre, e o ser humano só pensa em destruir a vida do outro.

Ranolfo disse...

O TEMPO PASSOU...