.

.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A reforma do Ginásio Municipal de Esportes


Especial: Reforma transformara local em um moderno complexo desportivo

Utilizado como espaço para realização de eventos esportivos, sociais e culturais, atualmente o Ginásio Municipal de Esportes passa por inéditas obras de recuperação interna e externa que o transformarão em um moderno complexo desportivo multiuso e também cultural e educacional.
Há cerca de mais de dois mêses, funcionários de uma empresa contratada para execução dos serviços já atuam na área interna e externa do Ginásio.
Entre os serviços iniciais estão a recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, além da implantação de assentos adequados nas arquibancadas e pintura geral. Também está prevista a modernização da estrutura e cobertura do telhado. Na seqüência, será construída uma nova e moderna quadra esportiva, para receber competições de vôlei e basquete, além de futebol de salão e outras modalidades. Para isso o ginásio deve ser multiuso e ter capacidade para mudar a estrutura e detalhes do piso toda vez que for necessário.
O Ginásio terá, inclusive, cobertura e arquibancadas, podendo receber diversas outras modalidades esportivas, recreativas e até shows e eventos.
Também está prevista a instalação de uma pista de caminhada na área, um pergolado e um espaço para a 3.ª Idade, bem como instalação de alambrados e gradis para garantir a segurança e integridade física dos atletas e demais usuários.
Na finalização, serão executados serviços de paisagismo em todo o complexo.
Hoje o principal Ginásio de Itapevi tem capacidade para no máximo 1.600 pessoas, caso a reforma do Ginásio inclua uma ampliação, a expectativa é de que a capacidade máxima chegue em torno de 2.500 pessoas, muito pequeno para uma cidade que tem mais de 200 mil habitantes. O Ginásio do Ibirapuera em São Paulo tem capacidade para 18.500 pessoas, e o Mineirinho em Belo Horizonte tem capacidade para 25.000. A prefeitura de Itapevi deve seguir vários modelos de construções de ginásios para tentar construir um que apresenta uma estrutura favorável a eventos esportivos de qualidade. O momento é ótimo para o esporte no país, em 2014 teremos a Copa do Mundo de Futebol e em 2016, pela primeira vez o Brasil irá organizar uma Olimpíada.

Apoio ao Esporte
Com a reforma do principal Ginásio de Esportes da cidade, Itapevi ganha também um verdadeiro investimento e talvez um grande salto no esporte municipal. Com o local reformado e apresentando todas as funcionalidades que um Ginásio moderno deve ter, Itapevi poderá receber grandes competições de Basquete e Vôlei, além de outros esportes de qualidade disputados em Ginásio, como Boxe, Futebol de Salão, Hóquei sobre patins, etc, além de ter um local melhor para receber jogos das competições internas, qualquer que seja o esporte.

Imagens do Ginásio de Itapevi


Comparações
Em sentido horário: Figura 1 Ginásio de Itapevi, figura 2 Ginásio do Ibirapuera (SP), figura 3 Ginásio do Maracanãzinho (RJ), e figura 4 Ginásio Arena Multiuso (RJ)

Exemplos de Ginásios Gigantes do Brasil
Abaixo: (foto 1) O moderno e reformado Ginásio do Maracanazinho no Estado do Rio de Janeiro (Capital). No centro (foto 2) o Ginásio Nilson Nelson (Brasília D.F.) lotado durante um dos jogos do Campeonato de Basquete.
Mais embaixo, duas imagens do Gigantesco Ginásio do Mineirinho em Minas Gerais, (Jornalista Felipe Drummond), com capacidade para 25.000 telespectadores. Foto 3 - durante um jogo do Campeonato de Basquete NBB, Foto 4 - durante um jogo de Voley.
Maracãnazinho - RJ

Nilson Nelson - D.F.

Mineirinho com 23.550 pessoas e refletores total - MG

Mineirinho com 14.100 pessoas e refletores parcial - MG



Matéria: Itapevi Blog Cidade
Imagens: Internet (Prefeitura, Google Maps e sites relacionados)

30 comentários:

BRUNO disse...

Isso dai é outro lixo que também vai ficar parado quandu estiver pronto. podem ter certeza disso.
Esporte que é bom nada. Quero ver a prefeitura organizar eventos esportivos de qualidade, estou pagando pra vê!!!

Anônimo disse...

Qual será o gasto deste novo projeto da Prefeitura de Itapevi?

Zinho disse...

Tem o Cabeça de Ovo, ele mora próximo do Ginásio, um grande atleta, joga Volei e Basquete. Vai ser muito bom vendo essa galera jogando, praticando esporte e ajudando a progredir e ressuscitar o esporte de Itapevi, que tá morto faz tempo.

Marcel disse...

Nunca na história de nossa cidade, apareceu uma gestão política que apoiasse o esporte. A administração atual é um verdadeiro lixo em trabalhar em prol do esporte itapeviense,assim como as anteriores. Tomara que com essa reforma, pelo menos o nosso povo tenha mais paixão pelo esporte, e assim influenciar as próximas gestões políticas em investir mais no esporte de Itapevi.
Obrigado a todos e fiquem na Paz.

nildo disse...

em itapevi nao tem esporte nao, o meu negócio é o corinthias.

Anônimo disse...

obra demorada!!!

João disse...

Na minha opinião é a obra mais aguardada dos últimos tempos.

Anônimo disse...

Quem é esse cabeça de ovo, algum esportista, atleta?

Anônimo disse...

Podem ter certeza de que o trabalho será magnifico. Estão todos convidados para a inauguração, que deverá ocorrer no final do ano.

Guilherme disse...

Esse Ginásio é um LIXO. Deveriam demolir esse lugar e fazer um novo.
A prefeitura quer economizar e está fazendo um serviço meia boca. Vai ficar uma droga, só falta o teto cair quando o ginásio estiver lotado.

Anônimo disse...

Só dava bebado nesse ginásio de Itapevi e em torno dele, mas eu acho que com a reforma o local vai melhorar.

Anônimo disse...

Só dava bebado nesse ginásio de Itapevi e em torno dele, mas eu acho que com a reforma o local vai melhorar.

Fabio disse...

O Ginásio de Itapevi é pequeno comparado com esses gigantes, mas acredito que a obra vai deixar ele com outra aparência e adequado para grandes competições esportivas.
A prefeitura sabe trabalhar.
Estamos no aguardo de boas notícias.

Zé o Prefeito de Amador Bueno disse...

Para evoluir o nosso esporte vai demorar.

Anônimo disse...

Seria muito bom se o Ginásio de Itapevi ficasse assim.

Viola disse...

Nunca que o Ginásio de Itapevi vai ficar assim.
Aqui é pobreza, e a prefeitura não está nem ai. Vocês acham que a prefeitura vai gastar para fazer isso?
Acham! então estão enganados ou loucos!!!

Anônimo disse...

A Rut dotora vai rebolar a Bunda na inauguração.

ITAPEVI CIDADE disse...

Itapevi Cidade
Obrigado pela opinião. A matéria em referencia a reforma do principal Ginásio de Esportes de Itapevi, mostra como está sendo desempenhado o trabalho no mesmo.
É importante que todos os veículos de comunicação se direcionem para esse projeto. É o esporte de Itapevi que está em jogo.
Obrigado a todos, a sua opinião é importante, participe e sejam coerentes.

Anônimo disse...

Se ao final da obra ficar igual mesmo ao projeto, deve-se colocar mais lombadas ao redor do ginasio para poder diminuir a velocidade do veiculos, pois as novas areas de estacionamento vão ficar perigosas devido aos motoristas que não respeitam os limites de velocidades ocasionando acidentes.

Anônimo disse...

O Povo de Itapevi não merece...

neia disse...

Um circo!!!

Marcelo (gordo) disse...

Tudo bem é reforma e tal NÉ, mas quem é que vai até ai, para ver o que? O que vai ter ai, não vai ter porra nenhuma. Isso é pra Zé-povinho. Ou vai ter um MMA com Anderson Silva, ou um Futsal com Falcão e Seleção. Vai nada. É mais fácil colocar a prefeita pelada igual aquela outra prefeita dando a bunda lá na Bélgica.
Lixo de cidade e esses sites de merda que só fala essas noticias de porras da prefeitura.

Anônimo disse...

Esse tal de Cabeça de ovo é um pilantra ai do bairro, não vamo deixar bandido usar a quadra não.

Anônimo disse...

A Copa não trará benefícios ao esporte de cidades pequenas como Itapevi. Os benefícios serão destinados aos cartolas, clubes de futebol, empresários, redes de tv, ladrões do governo, pilantras safados, capachos do futebol, estrangeiros corruptos que sugam o capital brasileiro e assim por diante.
Infelizmente é assim, é lei!!!

Deco disse...

É pra ganhar voto!

Anônimo disse...

Nunca entrei ai, nunca vi nada de interessante neste lugar, vamos ver agora né, com a reforma talvez ocorra algo legal.

FRANCISCO disse...

Outra obra que vai demorar!

Edeneia (Néia de Cotia) disse...

Moro em Cotia e trabalhei ai perto (no cemip), passei muito neste local, tem uma grande concentração de vagabundos como no resto desta cidade.

Adenor disse...

Os banquinhos que a prefeitura colocou para as pessoas sentar parecem penicos!

Mauro Bataglia disse...

Ficou péssimo para sentar. O Foco foi as crianças, virou um ginásio para crianças!