.

.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Super Corredor Metropolitano

Construção do Corredor Metropolitano deverá impulsionar o Progresso Regional

Também junto ao Corredor deverá ser criado em pouco tempo de uso, mais um pedágio. Hoje o faturamento das Empresas que administram as cobranças se encontra na ordem de bilhões de reais.


Exclusivo – Direto da Redação


Seguem a todo vapor as obras para o futuro Corredor Metropolitano, que ligara todas as cidades do eixo (Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo). O mega projeto que já começou, tem tendência de ser tão grande que nem mesmo existe uma previsão exata de término das obras, com lançamento ao vivo pelo Governador Geraldo Alckmin. Inicialmente o projeto tem como primeira meta, ligar o município de Itapevi a cidade de Jandira, mas o objetivo final, é ir do centro de Itapevi até o bairro do Butantã localizado no centro da capital paulista.

O projeto lançado com grande estilo pelo Governo do Estado de São Paulo, deverá dar um grande impulso em todo o progresso regional, transformando toda a Grande São Paulo em uma verdadeira megalópole. Mas para chegar neste ponto, vai demorar em torno de 10 anos. O projeto é bom, mas tem como únicos empecilhos à demora, duvidas em relação à capacidade da obra e a certeza de que em pouco tempo de uso do Corredor, deverá ser implantado inicialmente mais um pedágio.

Dentro de uma gigantesca obra de construção de um importante corredor, pode iniciar nas proximidades e em torno da futura avenida um largo crescimento do progresso. Grandes cidades cresceram em torno de grandes avenidas, mas ouve incentivo, investimento e principalmente um projeto inteligente e eficaz para que isso aconteça.

O Governo como principal responsável por essa obra e com o grande apoio das prefeituras deve levar em conta o progresso em beneficio do Estado em prol da população, e não em beneficio próprio, como reduzir e cobrir gastos verdadeiros, construindo uma obra demorada e inacabada, apenas para mostrar um trabalho que na verdade não existe. Isso sem falar que tem crescido muito os pedágios nas estradas do Estado.

O futuro corredor deve ser bem planejado, deve ter espaço para veículos motorizados e também para bicicletas, sem comprometer uma área desnecessariamente grande, por essas razões deve ser bem planejado e projetado.

As concessionárias que administram e alguns políticos que sempre apoiaram os pedágios, dizem que é necessário esse tipo de cobrança, e que em todas as estradas do Estado deveriam ter pedágios, em razão da necessidade que tem as avenidas de grande circulação de veículos. E com o pedágio em atividade 24 horas, os usuários terão e continuarão tendo o direito de vários benefícios, principalmente para que as mesmas tenham segurança de primeiro mundo e estejam em perfeitas condições de tráfego.

Na imagem acima o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin analisando a planta do projeto, abaixo local do inicio das obras.


Problemas no tráfego de Itapevi

Em razão das obras do futuro corredor metropolitano, os sentidos de tráfego do corredor oeste forma invertidos e apenas uma via está recebendo a circulação de veículos, em razão disso, muitos carros, motos, caminhões e ônibus estão direcionando para vários pontos da cidade, inclusive nos bairros.


Corredor Itapevi / Cotia

Durante uma visita do Governador Alckmin a cidade de Cotia, no dia 22 de julho, foi anunciado a implantação de um corredor de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) entre as cidades de Itapevi e Cotia.

Segundo o Governador a proposta é melhorar a qualidade do transporte coletivo, com mais corredores e linhas intermunicipais.

De acordo com o diretor de Gestão Operacional da EMTU, Evandro Losacco, o novo corredor deverá ficar pronto em 2014. “A obra está autorizada pelo atual governo, e já está sendo feito às preparações e licitações dos projetos”, disse.

Além desse projeto existe outro, que é construção de um monotrilho entre a cidade de Cotia e São Paulo, mas não foi aprovado pelo atual Governo do Estado.



Matéria: Da redação – Itapevi Cidade

Ilustração: Itapevi Cidade (Fotos da Internet)

Foto de satélite: Google Earth

31 comentários:

J. T disse...

Os pedágios se transformaram em mais um gasto na conta do trabalhador brasileiro.

Anônimo disse...

Pro inferno esses políticos safados.
Pedágio nunca mais...

ita disse...

Parece que o Governo do Estado, viciou em corredores, hein!

R. disse...

Monotrilho? O que é isso.

Eleitor arrependid... disse...

Vai ficar igual a estação. Só vai ficar bonitinho e nada mais...

Anônimo disse...

Vai ser só mais uma ruinha de merda

Vanessa disse...

uma verdadeira merda, pra politico ter motivo pra ganhar dinheiro

Plínio disse...

Essa obra por enquanto é municipal, então não terá pedágio, mas ninguém sabe o dia de amanhã, quando ela se tornar uma obra estadual, com certeza terá pedágio, e como disse a matéria, mas vai demorar.

Jonny disse...

Hoje terça-feira, fui pegar o trem, e dei uma olhada. Tá ficando bom!

Tainá disse...

Pedágio por enquanto é muito dificil. Primeiro porque todo político adora deixar uma boa impressão
Para se barganhar e conquistar créditos com a população. Então logo de inicio um pedágio cairia muito mal para os políticos.
Eles sabem disso, eles não são burros. Segundo que para ter pedágio tem que ter avenida e uma avenida ampla cumprida, não essa rua
michuruca.

Tainá

Anônimo disse...

onde progresso?
tá loco!!!

HE disse...

ESSA RUINHA VAI CHEGAR EM BOA HORA, POIS ESTOU COMPRANDO O MEU CARRINHO

Anônimo disse...

Pode ter certeza que o progresso será zero

Anônimo disse...

corredor da muamba

RENATO! disse...

O que vai desenvolver é a parte financeira desse Governador fajuta, daquele Deputado safado e corrupto e desse comércio milionário.

NULO disse...

PORCOS SAFADOS,,,

N. Rabelo disse...

E o povo acredita...
Esse Careca safado não tem o que fazer e fica iludindo o povo com essas obras sem fundamento. Pode ter certeza que vai demorar. Projeto para melhorar as ruas nunca tem, estou cansada de passar com o meu carro em buracos nessa droga de cidade que se chama Itapevi.
Vai tomar no "CU" governador!!!
...

Anônimo disse...

Saudades do Maluf!!!

Guilherme disse...

Esse Governador é um Burocrata!!!

Anônimo disse...

LIXO DE CORREDOR.

Anônimo disse...

Governador não
é enrolador...

mirian disse...

A Careca do walkimin brilha igual a bunda dele.

vanessa disse...

puta que pariu, nem falem em pedágiu, pro inferno isso

Anônimo disse...

Geraldo walkimin em grande estilo nunca vi, o correto é em baixo estilo.. e esse corredor metropolitano vai demorar!

EDU disse...

É o Governo principal responsável por essa DROGA!

Anônimo disse...

o povo é doido, como podem reclamar de algo que é progresso.

CRYSTINNE disse...

AO ÍNVÉS DE SE PREOCUPAR COM A SAÚDE ´PÚBLICA, COM A EDUCAÇAO DE NOSSAS CRIANÇAS TA BRINCANDO DE CONSTRUIR CORREDOR,E PRAÇINHA ENQUANTO ISSO MUITOS MORRENDO NA PORTA DO HOSPITAL SEM ATENDIMENTO OUTRO DIA MEU VIZINHO PASSOU MAU TIVE QUE CHAMAR A VIATURA ,E QDO CHEGUEI LA CHEIA DE AMBULANCIA DO SAMU PARADA E O POVO BATENDO PAPO O LUGAR DO INFERNO ESSE ITAPEVI AQUI PAGAMOS TODO NOSSO PEGADO

VAL disse...

Melhor do que nada

Maraiza disse...

Joga o Geraldo lá e a Rutona com o Jaci e poe uns caminhão pra atropelar eles ai, ai vai ser legal.

Anônimo disse...

Esse é o governador do Tremsalão, já não bastasse a Presidenta capacha do Lula do Mensalão!

Jailsom disse...

Ninguem ainda não entendeu nada, esse projeto é pura enganação, ninguém vê o absurdo, esse governador deveria estar na cadeia, as escolas do estado é um lixo e também tem corrupção, ninguém faz nada neste governo, a unica arma da população são os protestos.
Esses safados são muito caras de pal, eu quero ver na hora em que a população acordar de verdade, ai eles vão cagar de medo e fugir igual baratas para outros países.
Canalhas!