.

.

domingo, 19 de junho de 2011

Praça 18 de Fevereiro teve Circuito Cultural


Circuito Sesc de Artes presente em Itapevi

No último sábado (18/06) aconteceu no centro da cidade de Itapevi o “Circuito Sesc de Artes”, a apresentação foi na praça 18 de fevereiro. O evento é uma grande atividade cultural que tem como roteiro 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Na região metropolitana gahnam destaque as cidades de Santo André, São Bernado, São Caetano, Mauá, Diadema, Guarulhos, Itapevi e Itapecerica. Os encontros e apresentações serão em praças e espaços públicos.
Serão 6 roteiros que unem os 270 artistas envolvidos nas atividades de circo, dança, literatura, música, performance, teatro, artemídia e artes visuais.
Entre os destaques, estão o Quinteto em Branco e Preto & Rappin’ Hood, Clube do Balanço, a Orquestra Contemporânea de Olinda, o “Cirquinho de Pulgas” e o especial “Vídeorrepórter”, que nada mais é do que um documentário com registros e entrevistas de um vídeorreporter, sobre os hábitos culturais e as opções de lazer de cada região. Portanto, serão 88 vídeos, editados e reproduzidos no telão do palco, ao final das programações.

13h - Performance – É Crédito ou Débito?
13h - Artes Visuais – Jogo Acervo Sesc de Arte Brasileira
14h - Literatura – Realejo Poético
15h - Dança – Ressonâncias
16h - Circo – Circo da Vinci
18h - Artemídia – Symbiosis
19h – Teatro – Auto da Paixão
20h30 – Especial – Videorrepórter
21h – Música – Siba e Floresta



Concurso inédito para Educação em Musica
UAB Itapevi abrirá inscrições para curso de Educação Musical

A Universidade Aberta do Brasil – UAB Polo Itapevi, conhecida e consagrada pelos munícipes por oferecer ensino superior gratuito e de qualidade a distância, irá oferecer à população a oportunidade de ingressar em um curso inédito na região. Trata-se do curso de Educação Musical que será ministrado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O Polo Itapevi disponibilizará 50 vagas e as inscrições poderão ser efetuadas no período de 11/07 a 20/07, com pagamento da taxa no valor de R$ 80,00. No entanto, os candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento, entre os dias 20 a 27 de junho, poderão solicitar o benefício de isenção da taxa, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br

Segundo a direção da UAB, o aluno ingressante no curso de Licenciatura em Educação Musical da UFSCar deverá possuir conhecimento básico de leitura e teoria musical, de solfejo e de performance instrumental.

As provas de conhecimentos gerais, redação e habilidade em música, serão compostas por questões objetivas, referentes à percepção (realizadas por meio da audição de material de áudio-gravado), teoria musical e educação musical, e está prevista para acontecer no dia 21 de agosto.

“A implantação da UAB – Polo Itapevi foi uma excelente conquista para o povo itapeviense, pois desta forma, conseguimos oferecer ao munícipe ensino superior gratuito e de qualidade. E poder oferecer curso superior de música é muito gratificante, pois há tempos temos investido nessa área por meio do nosso departamento de cultura, e é com muito orgulho que digo que agora a população também poderá ser graduada em música”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Outros cursos
Também estarão abertas a partir do dia 11 de julho as inscrições para os cursos de Pedagogia e Sistemas de Informação, com disponibilidade de 50 vagas para cada curso (turma), ministrados pela UFSCar. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o candidato pode solicitar isenção da taxa no período de 20 a 27 de junho.

Serviço
Processo Seletivo – UFSCar – Polo Itapevi
Cursos: Educação Musical, Pedagogia e Sistemas da Informação
Período de inscrição: 11/07 a 20/07
Solicitação da isenção da taxa: 20/06 a 27/06

------------------------------------------------------
TV Itapevi na WEB/////
Filme Circuito Sesc de Artes "Especial Itapevi"


Confira o Especial Vídeo, feito durante o evento Cultural do Circuito em Itapevi.
Com reportagens e entrevistas especiais, mostra um pouco da cidade de Itapevi e seus habitantes, com destaque alguns personagens ilustres como Josias Vinil e outros personagens conhecidos de nossa cidade.

Veja também:
Blog UAB Itapevi - www.uabitapevi.blogspot.com



Matéria: Equipe Blog Itapevi Cidade
Filmagem: Circuito Sesc de Artes

33 comentários:

Tadeu disse...

Foi muito engraçado, eu tava lá, tinha um monte de hipies, e uns velhos bebados. Tava meio que vazio então os próprios organizadores ficaram dançando e pulando para tentar melhorar o barato.
Foi engraçado.

Tadeu disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Foi meio baludo!

Zinne disse...

Eu estive lá, fui convidado por última hora por um amigo (Samuel), que ligou para min. Quando cheguei estava ele e do outro lado da galera avistei outro amigo das antigas, trata-se do Jorjão do Bar do Rock.

Patrícia disse...

Muito fraco, apenas um dia de evento, poderia ter durado até domingo.

Anônimo disse...

Foi um evento para Hippies e afins...

Mirian disse...

A cidade de Itapevi é carente de eventos desta categoria, por isso valeu a pena, espero que tenha mais eventos parecido.

Jamão disse...

O pessoal fez até um vídeo. O Video foi muito bem feito e mostra muitas pessoas conhecidas e de destaque em Itapevi.
Parabens ao circuito sesc de artes que visitou a cidade de Itapevi

Itapevi Blog Cidade disse...

Atenção.
Ao inserir comentários, clique apenas uma vez para enviar, caso contrário serão inseridos o mesmo comentário duas vezes.
Um comentário desta página foi excluído por ser repetido.
Obrigado.

Plínio disse...

Foi um evento fantástico, não vejo o porque de falar mal de um evento cultural, algo que deveria ter mais em Itapevi.

Anônimo disse...

UAB sistema fraco de ensino.
Tem muito o que melhorar!!

W.A.G disse...

GOstei do filme sobre Itapevi. A cidade é realmente um teatro gigante, cheio de doido e verdadeiros artístas.
É ISSO AI ITAPEVI...

Carlão Rock disse...

Parabéns aos produtores desse video. A produção foi muito bem feita, mostrando de um jeito simples e muito cultural a opinião de personalidades do nosso municipio,e principalmente falando de um tema pouco trabalhado pelos nossos políticos, que é a cultura em Itapevi.

Anônimo disse...

Há o JOSIAS!!!!!

Moacir disse...

A UAB Itapevi é um sistema enrolador de ensino, o pessoal que fica naquele pólo não trabalha e eles tem uma tática que é de deixar o aluno na mão. Como todos os cursos trabalha com o sistema de semi-presencial, muitos alunos ao longo do curso vão desistindo e com isso as salas acabam por ficar vazias durante toda a semana, e com isso os vagabundos do pólo que deveriam trabalhar acabam em ficar numa boa sem fazer nada, apenas ganhando bons salários. Que patifaria! Tenho certeza que as outras UAB´s tem o mesmo jeito de trabalhar. Cadê a porcaria do MEC para fiscalizar isso. Fiquei sabendo de muitos alunos que reclamaram com o MEC, com outros órgãos federais, mandaram e-mail para muitos locais que estão acima deles e receberam como resposta advertências, ou seja tudo isso não passa de uma enrolação de uma cambada de vagabundos. É por isso que o Brasil tem muitos problemas em relação a educação, e esses descasos influencia em muitos outros problemas sérios no caso a violência que preocupa a população.

Anônimo disse...

O JOSIAS TOCA NA USP?
Caramba!

Felipe disse...

HÁ! Itapevi é uma cidade legal, por ai voce ve. Muito Bom!

João Carlão disse...

Itapevi precisa de mais cultura e entretenimento. Hoje (domingo) rolou um festival de rock na pista de skate na rotatória da Cohab, estive lá e foi muito bacana. O evento contou com uma galera de peso do rock de Itapevi e até de outras cidade, e no palco se apresentou diversas bandas que tocaram um bom som no estilo rock, principalmente o clássico. Teve músicas dos Beatles, etc.

Anônimo disse...

O Filme mostra o povo procurando alternativas culturais...

PADOKA disse...

A Prefeitura não está nem ai pra vocês cambada de vagabundo

Wagner Rock (cohab 2) disse...

O Evento foi bom, assim como muitos outros eventos culturais que aconteceram em Itapevi, tanto os que vieram de fora como os organizados pela própria cidade de Itapevi. A única coisa que é fraca é a participação da população. Itapevi é uma cidade de pessoas fracas de conteúdo intelectual, aqui temos pessoas de mentes fracas.

Anônimo disse...

Esse pólo é um lugar de bostão.

PATO disse...

EU FUI!!!!!!!!!!

Paulo disse...

CAGONES!!!

vanessa disse...

é da horinha esse moleque ai, ele tocou de surpresa em um show aqui em Cotia...
se vestiu de palhaço, tocou rock, funk, teccno, rap, gritou, tocou pelado, gritou, jogou agua na gente, jogou pulserinha...
adorei...
adorei...

Jeyziane disse...

eu ri muito quando ele andou de skat peladu aquui em cotia

Anônimo disse...

Os também conhecidos como Macacos Hardcore.

Frazão disse...

Malacos Suburbanos

E. Rippel disse...

Esses são também definidos como Ratos Urbanos.

Caique Cabeça Che disse...

Foi da hora o GARAGE FUZ FUZZY que aconteceu na quadra do Briquet no sábado, teve um monte de skatista doido, um monte de véio do rock, foi paulera, tocou um som muito bom. Os caras são mesmo muito fera no skate.

RAUL disse...

A Macacada praticamente pichou o muro da escola com esse grafite barato!
A galera tem que comprar equipamento de luxo para fazer grafite, não esse lixo, ficou uma merda!

P.Pacheco.P disse...

Skate é coisa do mal, vão trabalhar seus vagabundos!
Vão tudo se foder continuando a vagabundiar assim, vão na igreja vão trabalhar!!!!!!!

TONMY RHK USS disse...

A Atividade cultural de Itapevi sempre capengou e hoje está esquecida praticamente, logicamente que esse trabalho sempre ajuda, principalemente sendo feito de uma forma profissional e vindo de fora de nossa cidade.