.

.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SESSÃO CARTA: CENSO NUNCA MAIS

Problemas no trabalho do Censo 2010 em Itapevi

O Censo 2010 do IBGE começou negativo e muito difícil para min, mas aos poucos foi melhorando lentamente. Eu como Agente Recenseador sabia da importância do trabalho do Censo, até mesmo o estava considerando totalmente positivo, inclusive elogiando o mesmo em comunidades e em portais na Internet. Estava confiante de que o mesmo teria uma melhora ao longo do tempo, e que os problemas eram passageiros. Mas conforme o trabalho seguia adiante, foi mudando de caminho e piorando novamente e de uma forma mais grave, por causa do ódio e da corrupção.

O IBGE deveria dar maior suporte para os recenseadores. Não parece que é um projeto do governo federal, tamanha é a grande falta de consideração com que fomos recebidos, (pelo menos eu estou afirmando isso). Os recenseadores não são vagabundos. Eu mesmo deixei de trabalhar para um candidato a Deputado Federal nessas eleições para me dedicar ao Censo, iludido com uma propaganda praticamente enganosa, pensando que estaria no caminho certo para ter um rendimento melhor. Estou totalmente arrependido por ter trabalhado em um local com pessoas falsas, covardes, preconceituosas e irresponsáveis.

A maioria dos recenseadores eram pessoas simples, mas o problema estava em nossos postos de coleta e pela irresponsabilidade do IBGE e do Governo Federal.

Eu sempre tive como meta realizar o trabalho de pesquisa de uma forma clara, limpa e verdadeira. Dentro dos postos de coleta, trabalhei com supervisores e acm corruptos, e durante o trabalho de coleta fui recebido por uma população cheia de críticas, agressivas verbalmente, pessoas ignorantes, sem nenhum respeito, e até por uma grande quantidade de criminosos.

Em meu ultimo setor fui agredido covardemente por um bandido que mora em uma viela, próxima do centro de Itapevi, onde o mesmo foi incentivado até mesmo pelas filhas para que o mesmo me matasse, telefonei para a policia, de onde não serviu para nada a ligação. A policia parece que só existe para reprimir coitados e doentes, e com os criminosos e vagabundos no máximo para pegar dinheiro das bocas de tráfico e cumprimentar e bater papo, respectivamente. Pelo menos isso acontece visivelmente em meu bairro.

Os supervisores me tratam como se eu fosse um nada. Não sei de onde vem tanto preconceito, às vezes penso se tratar da minha função (inferior à deles), ou por eu ser uma pessoa muito simples, (sou velho tenho quase 40 anos, parece que a velhice só existe para min e que nunca fui jovem, e ainda sou franzino – peso hoje 50 kg para 1,77 de altura), ou por me vestir de uma forma simples. Me olhavam com nojo e com cara de sarcasmo. Eu sempre os tratei com puro respeito. As funcionárias femininas, sempre as tratei com carinho especial. E apesar de eu sempre manter o respeito fui tratado como um lixo.

Eu também errei, mas apenas cometi erros por estar doente.

Pelo menos o Censo me serviu para uma coisa, agora tenho certeza de que o ser humano não merece a vida que tem neste mundo e que todos nós não somos absolutamente nada.

Até Nunca Mais, ainda bem que esse foi o último Censo.

Ultima observação: Esse texto escrito totalmente por mim (autor principal) será mandado para milhares de contatos, inclusive publicado na web, para o mesmo ser apreciado e quem sabe trazer-lhes uma melhor reflexão sobre alguns fatos da vida. Principalmente a de que somos todos iguais e temos o mesmo valor neste mundo, e que todos nos habitantes da terra, iremos para o mesmo lugar, em um único destino.

Autor desconhecido

24 comentários:

Anônimo disse...

censo é balela...

Recenseador disse...

Estou muito triste, porque a Ed...a não sabe a verdade e não me perdoou, nem mesmo me deu a chance de explicar naquilo que eu realmente errei.
Aconteceu coisas que não foram eu que fiz.
O meu único erro foi ser sério demais, ansioso demais.
Tentei esquece-la, mas não consegui. Eu Deveria ter abraçado ela no dia de seu aniversário, mas não o fiz.
Estou arrependido de ter cometido esses erros. Por Favor Ed...a, esteja onde estiver me per-doe.

Anônimo disse...

Esse censo também...
Cada perguntinha...

J. J. disse...

A Equipe responsável pelos dois postos de coleta de Itapevi deveriam sofrer um processo, e deveriam pagar pelos crimes cometidos. Eu fui um dos Recenseadores. praticamente todos os Recenseadores trabalharam corretamente, e como foi dito anteriormente: muitos não ganharam nada, tudo porque, aqueles que deveriam trabalham e dar assistência para esses recenseadores, não fizeram isso. Alguns supervisores venderam setores com grande concentração de domicilios para alguns recenseadores ladrões que participaram do esquema de falcatrua desses supervisores e ACM vagabundos.
Identifiquei e tentei fazer a denúncia para o IBGE, mas infelizmente as denúncias não cairam em mãos certas. Do que foi coletado, pouco é verdade ou foge da realidade de Itapevi pelo fato do trabalho ter sido um lixo.
Para mim esse Censo de 2010 em Itapevi foi uma piada, uma verdadeira merda.

Anônimo disse...

Só tem e apenas fica quem é vagabundo naqueles dois escritórios do IBGE de Itapevi. Um fica no CEMIP e o outro na escola André Franco Montoro no Cardoso.

Anônimo disse...

A responsabilidade também é do IBGE, que não colocou funcionários de fora para acompanhar e fiscalizar o trabalho desses supervisores e acm´s vagabundos.
A Imagem do IBGE também está manchada.
Vou pensar duas vezes na hora de prestar um concurso para esse orgão do governo.

By: Benney disse...

O Censo é muito importante.
Através dele o governo federal em conjunto com o estuadual e municipal, poderão
aperfeiçoar politicas publicas de investimento e desenvolvimento. Ou seja, é através do censo que os
governos dessas três esferas poderão saber onde instalar: Hospitais, Delegacias, Escolas, etc.
O problema é que o censo tem que ser aplicado em um país com pessoas de verdade.
No Brasil só existe vermes ignorantes. Cansei durante o meu trabalho de responder o que é o censo,
o que é e o que significa o IBGE, isso sem falar a quantidade de xingamentos que eu tive que aguentar.
Eu realmente conheci a realidade de perto.
Fui recenseador em Osasco, e confesso que o trabalho foi uma droga. Por mais que trabalhasse-mos corretamente,
não houve cooperação da população, dos supervisores, etc, etc, etc, etc, etc.
Não estou nem ai se o governo gosta de jogar dinheiro fora. O importante é que trabalhei corretamente e recebi.

Anônimo disse...

Censo é palhaçada, pelo menos em Itapevi foi uma palhaçada.
Alguns deitaram e rolaram, e o governo não está nem ai.

Recenseadora M. de Itapevi disse...

Saiu até uma materia no Jornal Alternativa, mostrando que os números do IBGE eram contestados pela maioria das pessoas.
Realmente o CENSO em Itapevi e outras cidade foi um lixo. Tudo porque muitos ladrões trabalharam como supervisores e acm. Esses safados deveriam trabalhar e ensinar os recenseadores, mas não ficaram apenas sentados navegando na internet e jogando jogos.

Anônimo disse...

Resposta dos supervisores:
Nos fizemos um trabalho digno, todas essas insinuações são sensacionalistas, todos os recenseadores tiveram tratamento igual dentro do órgão IBGE, perguntem para todos os recenseadores, creio que pelo menos 65% deles ficaram felizes de trabalhar conosco.
Peço que dessa vez poste meu comentário.

Recenseador disse...

Olá a todos! Estou novamente aqui! Sou o Recenseador João Carlos pela segunda vez neste trabalho, e digo que o trabalho do Censo é muito importante para o Brasil. O Governo Federal investiu quase 2 bilhões de reais neste projeto. Muitas pessoas agiram com falta de conhecimento sobre a importância de responder o Censo. É através do Censo que o Governo em parceria com as prefeituras, definirão projetos de investimento em várias áreas públicas.
Para conhecer melhor o meu trabalho no Censo, visite o meu blog de informática.
www.jcfinformatica.blogspot.com

Agente Federal Recenseador disse...

As pessoas responsáveis pelo posto de coleta de Itapevi (supervisores e acm) que conheci durante o trabalho no IBGE, refletem como estão às pessoas nos tempos de hoje. A maioria só pensava em lucrar e pouco se importava com as outras pessoas que precisavam de alguma atenção ou auxilio. Em seus pensamentos só existem unicamente a maldade e ganância. Foram covardes e não se importavam com a verdade. Para eles, quando alguém erra, não existe perdão, mesmo depois de a pessoa que errou pedir desculpas e demonstrar que precisava de apoio. A única coisa que valorizavam, foi à ampliação dos problemas. Muitos Recenseadores foram muito mal tratados, muitos eram humildes e alguns não conseguiram nem mesmo trabalhar. A supervisora Edinéia (19 anos nesta data), reflete muito bem isso. O seu sorriso, amizade e educação é apenas para os que tem poder e dinheiro. Para as pessoas simples, ou que tem algum problema, ela literalmente trata como se nunca existiu nem mesmo deu a chance para uma pessoa contar a verdade e se desculpar naquilo em que realmente errou tamanha é a sua ignorância e covardia.

BIDÚ do Mirizola disse...

A Edinéia?
Conheço, claro que conheço!!
Ela tem um CUZINHO ótimo, muito boa a bunda dela.
Parece que o cu dela tem Vida própria!!
Não sei como que ela consegue fazer aquilo!
valeu Itapevi agora!.

Anônimo disse...

FOfocas:
Idenfiquei pelo menos Duas pessoas que faziam fofocas no IBGE de Itapevi.
A Patricia Louro e a Kelly, além das fofocas as duas combinavam sexo com funcionários do IBGE.
Que patifaria ein!!!

Alex Sandro disse...

Quando vai ter outro trabalho desses?

Anônimo disse...

E a Pat, vai trabalhar de aux. de farmácia otária e não de dotora cozuda.
ha ha ha
vagabunda!
se foi classificada vai dar em barueri.

Anônimo disse...

Trambiqueiro tem em todo lugar.

Wagner disse...

Tinha uma piranha lá que se chamava Patricia ela era doida para lamber a bunda de um tal de André.
Tinha uma tal de Sonia, meio lésbica, estava sempre atracada com uma tal de Kelly, e a Edinéia deu tanto a bunda em Cotia que os tarados do IBGE de Itapevi nem quiseram comer ela.
Que lixo, Que Zona!!!
Fora o resto...

Paulino disse...

Safados...

Dunny "Agora de Jandira" disse...

O IBGE é um orção vagabundo do governo federal, tanto é que sempre quando tem o censo acontece isso.
Em Itapevi foi uma zona mesmo, rolou até sexo entre os supervisores nos dois escritórios temporários do IBGE durante o Censo 2010 em Itapevi. Quem foi prejudicado foram os recenseadores que receberam muito pouco pelo que trabalharam, enquanto que os supervisores de merda e acm tinham salários de R$ 900,00 e R$ 1200,00, respectivamente.
Resultado: uma pesquisa mal feita e dinheiro jogado fora em Itapevi!

wallace disse...

A meu ver, se tratou de uma corja de safados, que agora nos tempos de hoje, se encontram soltos e espalhados por ai.

Mauro disse...

Pra que serve isso?

Anônimo disse...

Não ligue, a verdadeira justiça tarda, mas não falha!

Recenseador 2010 disse...

O Descaso do IBGE – Porque ainda existe podres que trabalham neste Instituto.
Leia este relato de um recenseador.
Censo 2010 - Os problemas começaram logo no inicio. Ao tentar tirar dúvidas sobre as documentações que eu deveria apresentar na contratação definitiva, fui muito mal tratado pelos responsáveis (Supervisores e ACM) que deveriam dar total suporte aos Recenseadores e que nunca fizeram. Além disso fui acusado de coisas que nunca fiz. Mandei um e-mail para a central do IBGE no centro de S. Paulo, que nada adiantou, eles apenas mandaram o e-mail de volta e justamente para os criminosos que me prejudicaram. No final do ano de 2010, o IBGE ainda bancou ilegalmente uma festa que reuniu todos os podres e corruptos naquela cidade. Existe muitos podres neste Instituto, vagabundos que estão há muito tempo lá e se acham donos e fazem o que querem, tratando mal os funcionários novatos e temporários.

Brasil o país da corrupção, repressão e manipulação.