.

.

domingo, 2 de maio de 2010

ACONTECEU EM ITAPEVI - Passagem de Ônibus sobe em plena época de Natal


(Fato foi a quatro meses atrás).
Em dezembro de 2009, quando a população da cidade de Itapevi ainda tentava fazer algumas economias para as compras de natal, foi surpreendida com uma triste noticia espalhada pela cidade nos meios de comunicação, de que as passagens de ônibus municipais subiriam de seus 2,50 para 2,70, ficando mais cara até mesmo do que a da cidade de São Paulo.
O aumento de 8% na tarifa representou mais que o dobro da inflação acumulada no período e medida pelo IPCA. Para muitos foi um verdadeiro absurdo, um verdadeiro roubo nos bolsos dos trabalhadores itapevienses.
Em São Paulo o último reajuste tinha ocorrido até aquele momento apenas em 2006, quando a tarifa passou de 2,00 para 2,30. O Lucro das empresas de transporte foi recorde.
Muitos itapevienses procuraram improvisar um meio para se locomoverem pela cidade, procurando um jeito de pegar carona com amigos e até com estranhos, outros andaram de bicicleta e até mesmo a pé. Foi uma verdadeira correria em todos os cantos da cidade e um momento péssimo para muitas pessoas, porque o aumento influenciou na vida de muitos trabalhadores principalmente por se tratar de um aumento significativo e que aconteceu numa época em que o comercio não dá trégua para os consumidores, porque nesta época do ano, praticamente tudo aumenta.
Texto: Genézio – Escrito em 02/abril/2010
Foto: Jonny – 27/abril/2010

3 comentários:

Anônimo disse...

É LÓGICO CARALHO! O NEGÓCIO É GANHAR MUITO DINHEIRO.
...

Mariana disse...

agora esta porcaria subiu para 2,90R$

Anônimo disse...

Em Itapevi apenas se dão bem quem tem carro próprio, porque quem depende dos onibus, está ´passando por um sufoco e tanto.
Itapevi é isso.