.

.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Geraldo do Mel, Um Trabalhador de Itapevi




GENTE DE ITAPEVI: Geraldo do Mel, Um exemplo de Luta, Trabalho e Superação.
Geraldo do Mel, como é conhecido pelos seus inúmeros amigos que ele tem pela cidade de Itapevi, além de ter muitos mais amigos em outras cidades, é um grande exemplo de um verdadeiro trabalhador da cidade Itapeviense e de outras cidades da região. Na foto vemos Geraldo (esquerda), ao lado de seu amigo Charles.
Geraldo do Mel é um homem simples e grande caminhador e sempre conquista amigos por onde passa, principalmente das reuniões sociais que ele participa, por isso é conhecido tanto em Itapevi como também em Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco. Além disso, outro fator que contribui para Geraldo ter um reconhecimento é também graças ao seu trabalho de ambulante e também de ter o dom de ajudar e orientar o próximo.
Geraldo do Mel vende amendoins nas ruas, além de outros produtos como balas, doces, o próprio mel e até a pouco tempo atrás perfumes.
Geraldo logo após a sua longa caminhada praticamente por todo o centro de Itapevi termina o dia em um local em que ele fica todas as noites vendendo seus produtos, próximo do terminal de ônibus no centro ao lado do Viaduto, e nesse lugar acontece de vez em quando a se reunir alguns de seus velhos amigos, que deram até um nome para aquele lugarzinho, (escritório do Geraldo do Mel).
Geraldo do Mel além de um grande ambulante é também um sábio e conhecedor de todos os problemas que passam esses trabalhadores que ficam o dia todo nas ruas para ter o mínimo de sustento, além de conhecer e sempre ajudar outros trabalhadores com dificuldades.
Geraldo do Mel tem um sonho, que é a igualdade e justiça para todo povo humilde e trabalhador de Itapevi e também do resto do Brasil.
Texto: João Carlos
Colaborou: Charles Barbosa

11 comentários:

Reinaldo disse...

Parabéns ao grande Geraldo, eu sempre compro os seus amendoins e outros doces que ele vende.

Antônio disse...

Sempre VEjo este Homem andando nas ruas centrais de Itapevi, carregando seus produtos como o mel e amendoins.
Me parece ser boa pessoa.

Charles Barbosa Leite disse...

Ao meu amigo Geraldo do Mel. Tenho o maior desejo de ver uma pessoa com o seu coração na camara de vereadores, pois sei do seu grande desejo de ver o pobre, o mendingo, o desabrigado, o desempregado sendo reconhecido neste sistema político, mais sabemos que para isso os mesmos não podem continuar. Os mesmos é essa continuidade, quem não fez, não faz, pense no futuro de nossos filhos e netos.

Anônimo disse...

Queremos Geraldo para Vereador em Itapevi em 2012.

Anônimo disse...

Nota 10 ao Geraldo, mesmo sem recurso nenhum, consegue ser reconhecido por muitas pessoas.

Joao Carlos disse...

Fui ontem ao escritório do Geraldo e comprei alguns amendoins. Geraldo estava alegre e cheio de idéias inteligentes.

Charles Barbosa Leite disse...

Se Geraldo do Mel fosse um vereador, ele apoiaria os projetos se Eu fosse o atual prefeito que era de diminuir o salário dos políticos e para trabalharem 8 horas po dia. Acabar com as vantagens e acabar com a imunidade parlamentar.

Raul disse...

Sempre passo em frente ao escritório dele, quando me dirijo ao terminal de onibus para ir para minha casa.
Ele tem uma boa personalidade.

Anônimo disse...

Não conheço muito bem o Geraldo do Mel mas quando o vi achei ele um cara legal.... parece até ser uma boa pessoa.Vi ele hoje e quero dizer ele merece.Tudo posso naquele que me fortalece

Charles Barbosa disse...

Quando o Povo começar a valorizar os seus iguais, nós pobres passaremos a ter uma qualidade de vida melhor, não é póssivel que sejam os avós, os filhos, os netos dos mesmos políticos que sempre ganham as eleições, temos que acabar com isso por que é o povo pobre que elege os candidatos então valorizem as pessoas das nossas classes sociais, pois tem muito pobre de capacidade. Não é possivel que com a prefeita(o) só coloque na prefeitura pessoas de outros municipios para ficarem a frente das secretárias na nossa cidade, si temos mordores que tem competencia se o prefeito(a) é eleito(a) pelo nosso municipio ela tem que entregar pessoas do nosso municipio e que seja crime uma prefeita(o) fazer contrato com empresas como por exemplo de transporte urbano por mais que o seu tempo de mandato, impedinto outras empresas entrarem em nosso municipio.

Anônimo disse...

Ele sempre me faz um desconto