.

.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Inscrição para Idosos em Itapevi

Prefeitura de Itapevi abre inscrições para atividades do Centro de Convivência do Idoso


Todos os interessados deve ser idosos e podem se inscrever no CCI até o dia 30 deste mês

O CCI (Centro de Convivência do Idoso), um estabelecimento público mantido pela Prefeitura de Itapevi, por intermédio  da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, proporciona diversas modalidades voltadas para o bem estar físico e mental dos munícipes a partir dos 50 anos, sendo que em algumas cidades existem locais públicos de convivência indicados para quem já está acima dos 35 anos. Com essas idades, já é possível frequentar esses espaços destinados aos idosos. Para quem tem idades inferiores o espaço é aberto apenas para visitações.
As inscrições para o vasto quadro de atividades de lazer já podem ser realizadas e seguem até o dia 30 deste mês. O interessado deve ter mais de 50 anos e ser morador da cidade de Itapevi. Para realizar a inscrição, o idoso deve se dirigir à sede do departamento (rua Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus), das 8h às 17h, escolher as atividades que pretende participar e retirar a relação de documentos necessários para efetivar o cadastro.
O calendário de atividades – que inicia no dia 02 de fevereiro – já está disponível e, de acordo com a pasta responsável, prevê aulas de Ginástica, Alongamento/Relaxamento, Coreografia, Coral, Alfabetização, Vôlei (masculino e feminino), Basquete, Jogos de Mesa, Artesanato, Artes Marciais, Violão, Teatro, Oficina de Memórias e Baile Temático, entre outros.
Segundo a secretária da pasta, o espaço dedicado a exercícios voltadas ao idoso tem o objetivo de garantir que a terceira idade, tenha momentos de aprendizado, descontração e façam novos amigos, ocupando corpo e mente em atividades prazerosas e adaptadas para seu próprio ritmo, por isso a importância de todos serem idosos. 

Serviço:
Inscrições abertas para atividades do Centro de Convivência do Idoso de Itapevi
Data: até 30 de janeiro
Horário: das 8h às 17h
Local: rua Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus
Início das aulas: segunda-feira, 02 de fevereiro 






Blog Itapevi Cidade - 2015
Fonte: PMI