.

.

domingo, 30 de março de 2014

Cultura Itapeviense

Filme sobre a Cultura de Itapevi




Confira o filme feito pelo Circuito Sesc de Arte, no ano de 2011, quando a cidade recebeu esse grande evento cultural. No filme podemos ver muitos artistas e pessoas conhecidas de Itapevi, ale´m de belas imagens da cidade.
Ano de Produção: 2011
Projeto: Circuito Sesc de Artes
Direção: Mituo Jr.
Elenco: Josias Vinil, Jamaica, Joe Tatone, Skatista.

segunda-feira, 3 de março de 2014

PEDALADA PELADA EM ITAPEVI E COTIA


Passeio Ciclístico do Pedalada Pelada pode ganhar versões Itapevi e Cotia

Tradicional Passeio Ciclístico acontece em várias cidades do Brasil. Em São Paulo o evento sempre acontece no começo de cada ano, e atrai cerca de 450 ciclistas que se reúnem na Praça do Ciclista no centro de São Paulo.

Da Redação: O tradicional “Pedalada Pelada” pode ganhar versões nas cidades de Itapevi e Cotia, tudo porque é grande os corredores ciclísticos que moram em Itapevi e Cotia que participam ou já participaram de pelo menos em alguma tradicional corrida que ocorre no Centro da Capital Paulista.
Em São Paulo o evento atrai ciclistas de toda a grande São Paulo e até do interior, reunindo-se no centro de São Paulo sempre em dois ou três grupos, que na hora da concentração se reúnem todos na Praça do Ciclista e da lá partem para o passeio ou corrida livre como é definido por alguns participantes. Em 2013, o passeio reuniu cerca de 420 ciclistas, que trafegaram no Centro de São Paulo em baixo de uma forte chuva. Durante o evento uma equipe de TV do programa pânico, foram até lá para novamente falar de uma forma estereotipada e com tom gozador do “Pedalada Pelada”, como sempre ocorreu anteriormente. A equipe foi hostilizada pelos corredores que jogaram tinta em toda equipe, que depois disso acabou correndo para o outro lado da rua de onde ocorria o evento, foram para debaixo de um pátio de um prédio, de onde fizeram uma matéria final de fechamento e foram rapidamente embora, por fim a matéria nem se quer foi ao ar. Existe uma briga entre ciclistas ligados ao “Pedalada Pelada’’ contra o programa pânico, tudo porque na primeira edição, o programa fez uma matéria que praticamente falou mal do evento e rebaixou a imagem dos organizadores e participantes, além disso a policia agrediu a vários ciclistas, e o programa mostrou isso em primeira mão, dando a entender que a policia estava certa, além disso existe testemunhas que dizem ter visto os membros do programa dando muitas risadas quando os ciclista foram presos. Hoje a polícia esta presente em grande numero nos eventos, mas agora para escoltar e proteger aos ciclistas, criando uma faixa exclusiva nas principais avenidas de São Paulo durante o percurso dos passeios.

Garota completamente nua em um dos eventos realizado em São Paulo


Ciclistas durante uma edição especial realizada no começo de 2014

O grupo “Pedalada Pelada’ é um projeto cultural de luta pacifica por uma causa, que divulga vários termos culturais, a principal é a conscientização de motoristas de veículos motorizados para que tenham um maior respeito não apenas para ciclistas, mas também para os pedestres. O “Pedalada Pelada” divulga isso de uma forma limpa e muito bem humorada. O evento também tenta passar que ninguém é melhor do que ninguém e cada um cuida da sua vida, e usam várias frases, uma delas diz: “tão nu quanto você ousar”, então os competidores podem vir como quiser, tanto fantasiados, semi-nus ou completamente nus como foi a maioria de vários Pedalas Peladas no Brasil e no resto do mundo.
Com a versão em Itapevi – Cotia, essa nova edição (ainda sem uma data definida), poderia ter a participação de vários competidores de cidades vizinhas como as próprias cidades sedes e das demais próximas, como Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, São Roque, Embu das Artes, etc.






Matéria: Da Redação Itapevi Blog Cidade
Colaborou: Diego (morador de Itapevi participante da edição 2013)

Fotos: Internet

Chuvas causam alagamentos no Centro e Bairros.

Novas Enchentes em Itapevi

Apesar dos vários trabalhos de ampliação da capacidade do escoamento da água no centro de Itapevi, as chuvas que caíram no último sábado e domingo, causaram vários pontos de alagamento no centro da cidade, como também em vários bairros.
No centro a água cobriu as calçadas e só não invadiu as lojas e o comercio, por causa das comportas. Em alguns bares, os clientes ficavam bebendo e observando as águas, na espera da mesma abaixar.
Durante as chuvas o transito ficou muito caótico e voltou a ficar normal apenas no decorrer da noite, e durante a bagunça provocada pelas fortes chuvas, muitos motoristas trafegaram na contra mão.
Depois que as chuvas abaixaram, as ruas ficaram com excesso de lamaçal. Hoje (segunda-feira), equipes de limpeza foram até as ruas atingidas para executar a limpeza e retirada de toda a lama acumulada. Os trabalhos devem prosseguir até a próxima quarta-feira.

Falta de Luz
Em muitos bairros de Itapevi foi constante nos dias seguintes as chuvas e enchentes, seguidas faltas de luz. Em alguns bairros a energia era cortada e retornava subitamente várias vezes. Em algumas casas equipamentos e eletrodomésticos foram danificados pelas sucessivas voltas e apagões da energia.





Matéria: Itapevi Blog Cidade.