.

.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Como anda os acidentes nas estradas da Região

Final de Ano – Numero de veículos devera aumentar nas estradas em comparação ao ano passado.

Apesar dos investimentos, região ainda tem bastante acidentes.
Números são preocupantes, e mostra aumento de descaso e criminalidade por parte de motoristas.


Esta aumentando o numero de mortos em razão de acidentes de transito em toda a região (Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco), o numero de mortes nestas cidades quando o assunto é acidentes de carro, praticamente triplicou nos últimos tempos. A atenção é dobrada quando chega épocas como o final de ano e carnaval duas temporadas preocupantes pois é quando milhares de pessoas se locomovem em busca de passeio e diversão e conseqüentemente muitas delas terão acesso a festas, eventos, clubes, praias e com isso chegam até ao alcoolismo e bebedeiras.
De janeiro até novembro já morreram mais de 120 pessoas nas estradas da região, aumentou também o número de feridos. Somente em outubro os acidentes causaram ferimentos graves em motoristas e pedestres de Itapevi (33), Cotia (63), Jandira (23) e (22) em Santana de Parnaíba.
Todos os dados coletados preocupam, pois mostram que em geral aumentou também a delinqüência por parte de motoristas. Os problemas são diversos, como: excesso de velocidade, total falta de respeito com os pedestres e ciclistas, brigas constantes nas estradas, brincadeiras e rachas com os carros, andar com o veículo sujo e com várias avarias, bebedeiras até mesmo dentro dos carros, fumar, dirigir e falar ao mesmo tempo no celular, dirigir com a carteira vencida, com a carteira comprada e até mesmo sem carteira nenhuma.
A equipe do Blog Itapevi cidade flagrou alguns carros que seguem alguns desses detalhes e características. Detectamos carros parados em praças de Itapevi, Barueri e Carapicuíba em um pequeno e rápido trabalho realizado durante uma semana no mês de outubro. Constatamos que os ocupantes dos carros alguns deles com 1 até 6 ocupantes, fumavam cigarros comuns e maconha, falavam ao celular e consumiam bebidas alcoólicas. Num total de 19 carros observados pela nossa equipe, 12 eram de marcas famosas e estavam em ótimas condições técnicas e de limpeza, 5 eram carros um pouco mais antigos, estavam totalmente limpos, mas com alguns pequenos defeitos, os 2 restantes eram carros com mais de 12 anos, estavam sujos e com pneus carecas.

Veja a tabela abaixo
Mortes em 2013 – (Janeiro até Novembro)
1- Osasco..............(27)
2- Barueri..............(23)
3- Cotia.................(20)
4- Carapicuiba......(18)
5- Itapevi..............(17)
6- Jandira..............(11)
7- S. Parnaíba.......(10)
8- Pirapora............(03)

(Dados referentes apenas para as estradas municipais)

Faixas de pedestres

Muitos motoristas não respeitam a faixa de pedestres. A faixa é um local em que o pedestre pode andar na hora que quiser, pois os pedestres tem prioridade e preferencia, mas muitos motoristas andam em altíssimas velocidades, ameaçando os pedestres. Algumas cidades vem investindo na qualidade da pintura das faixas, mas nem isso impede a ação criminosa de muitos motoristas, que avançam o sinal e trafegam em alta velocidade.




Blog Itapevi Cidade

Texto e matéria: Ramos Jornalista