Blog Oficial da Cidade de Itapevi - Ano 12 - A Serviço da História da cidade de Itapevi - Itapevi cidade Blog 2018
.
sábado, 18 de fevereiro de 2012
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Confira o Moderno Prédio do Centro de Formação do Professor
Prédio do Novo Centro de Formação do Professor, dará outra Cara para a Região
O Novo Centro de Formação do Professor vai ser também a nova sede da Secretária de Educação, vai abrigar também outros setores voltados a atividades de educação e também cultural, como o centro de formação de professores e o novo anfiteatro, será um prédio alto e com características modernas e luxuosas.
Um dos principais benefícios do Centro de Formação do Professor com certeza será a reconstrução do teatro, que voltará a receber eventos culturais e sociais da cidade. “Será construído um novo anfiteatro/auditório com capacidade para atendimento a 371 pessoas, maior que o do antigo prédio. Além disso, o palco terá boca de cena de 18,10m e altura de 4,50m, sendo equipado com plataforma elevatória, tratamento acústico, sonorização, iluminação cênica e ar condicionado”, observou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.
O vice-prefeito destacou que a construção do Centro de Formação do Professor incidirá ainda em uma grande intervenção na infraestrutura da região central do município. Será implantada na região central uma nova galeria para águas pluviais, que atenderá as ruas Professor Irineu Chaluppe, Leopoldina de Camargo e Vereador Paulilo Lanzillo. A galeria terá extensão de 137 metros, formada por tubulação dupla de 1000 mm cada, composta por cinco caixas de poço de verificação que permitirão a adequada limpeza da rede.
Sua execução ocorrerá em três fases, com previsão de duração de três meses, a partir da próxima segunda-feira (20), na rua Vereador Paulilo Lanzillo. Além disso, será construída uma caixa com dimensões aproximadas de 10m x 10m x 3m, na rua Luiz Manfrinato, para retenção de lixo trazido pela chuva, o que permite o controle de vazão. “Esta nova galeria irá receber e direcionar todas as contribuições pluviais oriundas das chuvas e de bocas de lobo da região, proporcionando a melhoria do escoamento das águas e reduzindo índices de alagamento”, afirma Jaci.